Create an Account
x

Log in

Username:

Password:

or Register

Esqueceu a Senha?

ads
Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade para instalar o Windows 7 em notebook MSI pelo Pen
09-19-2010, 12:02 PM
Resposta: #1
Sad Dificuldade para instalar o Windows 7 em notebook MSI pelo Pen
O notebook é da série Slim e não tem driver de DVD, portanto, tive que instalar a partir do Pendrive, só que quando chega a parte para selecionar o local de instalação, vem a seguinte mensagem: A insstalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma partição do sistema existente. Consulte os arquivos do log de instalação para obter mais informações.

Na página de suporte da microsoft encontrei esse mesmo erro, que pode ser p/ Vista e as soluções que são propostas por eles são as seguintes:
Método 1 (se eu tiro o pendrive ao iniciar com o boot do HD fica em uma tela preta piscando ou dá erro de arquivo de boot algo assim)

Remova o dispositivo removível de USB antes de ativar o sistema. Você pode inserir o dispositivo após a inicialização de instalação do Windows Vista.

Método 2 (tentei mas não deu)

Altere as configurações do BIOS para que o dispositivo removível de USB tem uma prioridade menor do que o disco rígido interno e a unidade de DVD.

Tentei formatar as partições, deletar elas, criar novamente, ativar, inativar e deixei uma como primária e outra ativa, com sendo o p/ o sistema e não consigo de forma alguma instalar e pior de tudo é que não dá p/ instalar nda! Estou sem o PC!!! O único que consigo entrar é com o Linux mas quero continuar com o windows 7.... Espero encontrar uma luz aqui!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09-20-2010, 12:44 AM
Resposta: #2
RE: Dificuldade para instalar o Windows 7 em notebook MSI pelo Pen
O único "chute" que dou é na configuração da BIOS, mas como você já descreveu que alterou e não deu certo...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10-03-2010, 12:26 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-03-2010 12:40 PM por Bruno Tarenta.)
Resposta: #3
Boa tarde discovogue!

- Qual o modelo do seu notebook(acho que se trata de um "netbook" certo?)?
- Qual o sistema operacional que veio por padrão de fábrica?
- Qual o sistema instalado no momento?
- O sistema instalado está funcionando sem problemas?
- Qual sistema operacional você está tentando instalar?

Sei que são muitas perguntas amigo, mas sabendo essas informações posso ajudar você melhor e lhe dar uma solução mais precisa ao seu caso.

*A princípio imagino que seja apenas um sistema UNIX(distribuição Linux) que tenha vindo instalado de fábrica e que por usar um formato de partição específico para esta plataforma(ReiserFS, Ext3, Ext4 e etc), o sistema windows não consegue "enxergar" o HD e nem as partições existentes, tão pouco altera-las para outro formato por ter a limitação de lidar apenas com os formatos nativos para sua plataforma(NTFS, FAT32, exFAT e etc).
Supondo que seja este o caso e já adiantando neste sentido... você precisará utilizar um "Live-CD" de qualquer distribuição linux, dando o boot com este CD, este irá "enxergar" as partições existentes no seu HD(as distribuições linux "enxergam" e lidam com todos formatos de partições) e poderá apagar todas as partições e deixar para criar outras com o próprio windows quando der o boot pelo pendrive(ou mesmo já criar as partições desejadas e formatando como NTFS para instalar o windows nela no próximo boot).
10-17-2010, 03:24 PM
Resposta: #4
Ótima reposta, falta saber agora se o discovogue vai voltar pra responder se conseguiu êxito já que nem sempre dá pra se formular respostas instântaneas para todas as perguntas.
11-14-2011, 08:42 PM
Resposta: #5
Eu tive o mesmo problema e a mesma informação do site dá Microsoft me ajudou. Acontece que você entendeu errado.

Você deve dar o boot pelo pendrive, mas deve manter setado como padrão o HD como boot 1.

Ou seja, ao ligar o laptop, então vc deve ficar pressionando Esc (dependendo do seu laptop) e escolher a unidade do seu pendrive.

A partir daí tudo funfa normal.

Só não esqueça de prestar atenção se seu hardware suporta sistema operacional 64bits antes de tentar instalar um x64.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato     Voltar ao Topo   Voltar ao Conteúdo   Modo Leve (Arquivo)   Feeds RSS